Ao longo do ao 24 de julho realizou-se a a Conferência Internacional para a apresentação dos resultados do Projeto Forest In, assim como para a análise do balanço e das perspetivas futuras.

Neste evento que contou, entre outros, com a participação dos proprietários dos vários países envolvidos no projeto, também foi debatida a relação da floresta com as instituições, as empresas e associações.

Numa sessão muito participativa, vários foram os proprietários que subiram à mesa e partilharam as suas experiências, enquanto proprietários florestais e participantes nas atividades desenvolvidas no âmbito do projeto Forest-In.

Para encerrar os trabalhos, no dia seguinte os participante foram visitar um dos locais mais emplemáticos e importantes no que respeita a conservação da biodiversidade – a Mata Nacional do Bussaco – certificada para a gestão florestal pela Unimadeiras.

Esta visita, de âmbito técnico, auxiliou na identificação das espécies, habitats, bem como as mais diversas metodologias aplicadas à sua conservação.