A Unimadeiras comemorou o seu aniversário e realizou, no mesmo dia, a sua Assembleia-Geral, na qual o relatório de contas do ano de 2020 foi apresentado aos seus acionistas.

Jorge Loureiro, Presidente Executivo da Unimadeiras, reiteira que o percurso do ano de 2020 terá sido o melhor de sempre para a empresa de Albergaria-a-Velha. O ano de 2020 foi um ano marcado pelo impacto negativo que a pandemia carregou; um ano marcado pela determinação e esforço das várias empresas nacionais, de forma a combater os efeitos e garantir o seu posicionamento no mercado, na qual a Unimadeiras garantiu. Através “da união e do trabalho, mesmo com a pandemia, todos se focaram e o resultado é visível”, afirma o Presidente Executivo. A Unimadeiras apresenta resultados bastante positivos, tendo faturado acerca de 63 milhões e 400 mil euros no ano homólogo, destacando de novo a cooperação empresarial com os clientes, sendo que perseverança da Unimadeiras, voltou a dar fruto.

O chairman, António Loureiro, parabenizou a equipa pela prestação sólida ao longo do ano, destacando associados, colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes e amigos associados à Unimadeiras. O chairman destacou também o Sr. António Augusto Santos, antigo contabilista da empresa, que se dedicou arduamente durante 46 anos, ao lado da mesma e dos seus acionistas.

Os acionistas enalteceram também não só a postura de trabalho e de solidariedade da Unimadeiras para com todos os colaboradores, fornecedores e indústrias, como também todas as negociações levadas a cabo, por forma a cumprir e honrar os compromissos estabelecidos, salvaguardando todos os parceiros da Unimadeiras e garantindo o seu sucesso.

Em 1974, 39 empresários florestais criaram a maior empresa fornecedora de madeira de Portugal, a Unimadeiras, e que hoje é uma referência nacional e internacional no setor da floresta e que estende a sua capacidade de influência por todo o território. A Unimadeiras é líder nacional no setor da madeira, continua a ser o maior fornecedor de madeiras de Portugal e é líder nacional no comércio por grosso de madeira em bruto e dos seus derivados.

É composta por 623 acionistas que estão localizados de norte a sul de Portugal. A empresa foi pioneira na certificação florestal em grupo e neste momento possui o maior grupo de certificação do país, com 1441 membros e mais de 24.588 mil hectares, subdividida em 15.191 parcelas, certificados pelo FSC e PEFC. Em 2020, o grupo Unifloresta registou um aumento em 302 aderentes.

As quatro décadas de sucesso que a empresa celebra, comprovam o valor da mesma, que tem vindo a criar riqueza e a gerar emprego, dinamizando a economia de forma sustentada a nível nacional.

Conheça mais sobre a Unimadeiras em: https://unimadeiras.pt/