Unimadeiras comemora o seu 47º aniversário

Written by

A Unimadeiras comemorou o seu 47.º aniversário na passada sexta-feira, dia 29 de Abril de 2022, e realizou, no mesmo dia, a Assembleia-Geral onde apresentou o relatório anual de contas de 2021 aos acionistas.

Fundada em 1974, a Unimadeiras é uma das atuais referências nacionais e internacionais no setor da rolaria, e o sucesso faz parte do seu crescimento.
Contando com a presença de mais de 750 convidados, o evento da Unimadeiras iniciou-se com a Assembleia-Geral, na qual foi apresentado o relatório anual de contas de 2021 aos acionistas, que registou um aumento de 19,9% das vendas. Este crescimento decorreu de uma alteração não programada na orientação estratégica da empresa, fundamental para o cumprimento dos objetivos assumidos para com os clientes.

Jorge Loureiro, Presidente Executivo da empresa, exprimiu o seu contentamento com os resultados obtidos em mais um ano marcado pela pandemia: “Somos uma indústria em crescimento. Alcançámos um valor de faturação superior a 76 milhões de euros graças ao aumento dos fornecimentos”.
Com a aposta do governo em biomassa surgiram novos clientes e novas propostas, número que se espera continuar a aumentar em 2022. O objetivo de faturação para o presente ano é de 90 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, reforçou as oportunidades que têm sido criadas para o setor e enalteceu, ainda, o facto da Unimadeiras ter diminuído a dependência dos grandes grupos económicos através do aumento do número de propostas e clientes.

Seguiu-se um almoço-convívio de comemoração do 47.º aniversário que rececionou todos aqueles que fazem parte da história da empresa de Albergaria-a-Velha: associados, colaboradores, fornecedores, clientes e amigos.

Seguiu-se um almoço-convívio de comemoração do 47.º aniversário que rececionou todos aqueles que fazem parte da história da empresa de Albergaria-a-Velha: associados, colaboradores, fornecedores, clientes e amigos.

Há quase cinco décadas a inovar, a empresa pioneira na certificação florestal em grupo conta com 628 acionistas de norte a sul de Portugal, e preza pelos seus valores e dinamização da economia de forma sustentada a nível nacional.