A Unimadeiras, empresa que se dedica à produção, comércio e exploração florestal esteve presente em mais uma edição da Expoflorestal, a feira nacional da florestal que decorreu no mês de maio em Albergaria-a-Velha.

Durante três dias, Albergaria-a-Velha recebeu todos os agentes ligados à fileira da floresta. Todas as entidades que marcaram presença no evento têm um elo em comum: criar uma floresta sólida, moderna e sustentável. Assim, a Unimadeiras apostou, uma vez mais, na 10ª edição da Expoflorestal porque, segundo o presidente executivo, Jorge Loureiro, este “é um evento que reúne os principais players do mercado e é também um momento excelente para se discutirem e criarem tendências”.

A empresa sediada em Albergaria-a-Velha, que atualmente é líder nacional no setor da madeira e o maior fornecedor de madeiras de Portugal apresentou-se no evento como “uma empresa moderna, inovadora, irreverente e de vanguarda”. A sua presença fez-se notar com um stand composto por uma área de 400m2. No seu interior estiveram presentes cinco artesãos que, para além de exporem os seus trabalhos feitos em madeira, vime e cortiça, também fizeram várias demonstrações ao vivo. As exibições fizeram as delicias de pequenos e graúdos, que durante o certame puderam participar na execução dos produtos, bem como adquiri-los.

De entre outras ações que decorreram no stand destacou-se a apresentação exclusiva do primeiro medronhal de produção certificado do mundo. A ação foi conduzida pelo Engenheiro Florestal da Unimadeiras, Paulo Machado, e apresentada por Carlos Fonseca, biólogo e professor da Universidade de Aveiro, e por Daniel Barbosa, da Indústria e Comércio de Folhas de Madeira (ICFM). A apresentação contou com uma grande afluência de espectadores, o que levou à lotação do espaço.

Durante os três dias, cerca de 35.000 pessoas visitaram a feira confirmando que esta foi a edição com a maior afluência desde o ano da sua criação. Em 2019 realizar-se-á a 11ª edição da Expoflorestal.